Trocas e Devoluções

 

 

Você deve entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail sac@lojarocha.com.br , informando o motivo para troca, CPF do titular da compra e o Nº pedido. A solicitação de troca de produto com defeito, deve ser realizada em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Produtos das categorias: perfume, cosméticos e maquiagem, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.  

Você poderá solicitar a sua troca nos seguintes casos:

- Caso o produto apresente algum defeito de fabricação;

- Caso o tamanho do produto escolhido (vestuário) não lhe sirva. Nessa situação, o frete fica por conta do cliente.

Para realizar a troca de seu produto em qualquer um dos casos acima, é necessário:

- O produto deverá, obrigatoriamente, estar em sua embalagem original (enviada junto com o produto), sem indícios de uso e com a etiqueta e tags originais.

O endereço para a devolução do produto será enviado em seu e-mail.

O cliente deverá indicar por meio de e-mail ou carta enviada junto a troca a ser feita.

IMPORTANTE

Não fazemos trocas ou devolução de peças brancas, exceto por defeito de fabricação.

Não fazemos trocas de peças que não seguem as instruções de lavagem.

Se as regras não forem cumpridas, sua troca não será efetuada.

Produto com Defeito

No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não defeitos, o cliente deve arcar com o frete de reenvio.

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia (Código de repostagem) que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

– Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;.

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

 Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

Os motivos da não constatação de defeitos serão:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

Prazo para reenvio da troca

O prazo para reenviarmos seu produto varia em função do tempo em que o mesmo for entregue a nossa loja.

Todas as trocas estão sujeitas a disponibilidade do produto em estoque.

Assim que recebermos o produto, o prazo para manusear e efetuar uma nova postagem é de até 7 dias úteis.

Após a postagem, o prazo é o mesmo da encomenda normal indicado na Loja Virtual (para saber o prazo de entrega, faça a simulação na Loja Virtual colocando o CEP do destinatário). Em alguns casos, a loja Rocha poderá solicitar novo endereço de entrega.

Devolução

Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail sac@lojarocha.com.br, porém há algumas regras a seguir:

Prazo para Desistência da compra

-De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.

Devolução do(s) Produto(s)

- O procedimento para devolução da peça é feito na agência dos Correios mais próxima a sua residência. Neste caso, o frete fica por conta do cliente. O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Devolução do valor pago (opções de reembolso para devolução)

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta corrente num prazo máximo de até 10 dias úteis. Não haverá a devolução do valor do frete. 

IMPORTANTE:  Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular da compra. 

 A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado.

Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom de Desconto” e o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 60 dias.